Pages

  • Home

Helena Paley

    • Conhece a Autora




    Todos nos estamos actualmente presos em casa e muitos a correr o risco de ir trabalhar para garantir que toda a população tenha ao seu dispor os bens essenciais necessários para sobreviver e aqueles que estão e andam na rua para nos proteger . 
    Durante dias ouvimos dizer para ficar em casa , que estamos protegidos , pois bem entretanto o estado de emergência desapareceu e ficamos com o estado de calamidade a economia começa abrir as portas aos poucos e poucos e toda a gente começa a sair a rua feita maluca , esquecem-se que o vírus não desapareceu e das regras que tem de ter no meio da população . 
    Os números de infectados e as mortes aumentaram só com o simples facto de tudo sair , esquecem-se que o facto de as pessoas voltarem ao trabalho é para garantir a economia , garantir que ninguém cai em banca rota e garantir que toda a família tenha ao seu dispor a comida na mesa !
     Nos dias que tive de sair obrigatoriamente por tratar das minhas responsabilidades vi as pessoas com uso de máscara incorrecto , vi as pessoas todas juntas e por vezes sem máscara e ainda voltei a ver lixo no chão .
    O planeta estava a ficar saudável estava tudo a correr bem e estávamos a corrigir um erro que cometemos durante anos e estávamos a ter progressos em relação a este maldito vírus que já tirou amigos , família , fontes de rendimento a tanta gente . Mas o ser humano tem por norma cometer esse erro , corrigir e voltar a cometer o mesmo erro em geral, em tudo na vida .
    Sabem o que faço no meu dia a dia ?! Vejo filmes , trato de coisas que nunca consegui tratar por não ter tempo , dou atenção a família e ao que realmente é importante . Uma coisa que isto trouxe e deu para reflectir durante tantos dias fechada é que não tínhamos tempo com tanto tempo no mundo . Fomos feitos focados em tudo ate mesmo no trabalho e nunca demos importância ao resto , nunca nos conhecíamos a nós próprios de verdade ou conhecíamos a nossa família , os amigos , perdíamos jantares , perdíamos aniversários , perdíamos um minuto de atenção de nós próprios e aos outros para que ?! Por causa de uma rotina de trabalho que eram sempre 8 horas por dia , 40 por semana e 160 por mês fora o resto de horas extras diurnas ou nocturnas ? Nas quais sobrava tempo para nos dedicarmos ao importante e não o fazíamos e nunca fizemos realmente porque chegávamos finalmente a nossa folga e estávamos exaustos . Agora pensem todos aqueles que durante este tempo todo andam a matar-se para garantir a nossa segurança , os nossos bens essenciais tudo que precisamos ao nosso dispor ? 
    Não merecem que estejamos em casa a reclamar de tudo e todos , de reclamarem da vida que têm ou não deixaram de ter , porque tudo o que desejavam era poder ter tempo e aproveitá-lo com quem realmente querem. 
    Aproveitem divirtam-se em família , fiquem em segurança , saiam só se necessário e parem de reclamar de tudo porque temos tempo ,temos uma oportunidade de ser bons e mudar , mudem a vossa vida e a vossa maneira de pensar  aos bocados , tenham respeito por todos os serem vivos , pois no final todos aqueles que estão na rua a lutar para termos tudo nunca vão saber quando é o ultimo dia que vão estar com a família porque estão a correr o risco de apanhar o vírus todos os santos dias  . 

    Gratidão a todos aqueles que andam na rua a matar-se a trabalhar pela nossa população mas também percebam que isto apenas é uma esperança e que nada ainda acabou , ainda estamos todos em risco e sem nada em concreto . 
    Tenham cuidado e #stayhome 
    Continue Reading
    Newer
    Stories

    Autora


    KUJICAM-2019-11-24-02-24-22-developed-1

    Helena Télinhos | 25 anos | Nortenha

    Seguidores

    Follow

    Follow Us

    • youtube
    • instagram

    recent posts

    Blog Archive

    • junho 2020 (1)
    • maio 2020 (1)

    Created with by BeautyTemplates

    Back to top